Páginas

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Síndrome de "A Bela e a Fera"



A Bela e a Fera, um dos maiores clássicos da Disney, um dos filmes que eu mais adoro, e me acompanha desde pequena, o que eu não adoro, é a tendencia de "Bela e Fera" que vem surgindo nos últimos tempos. Não entendeu? Eu explico.

No filme, a Fera é um príncipe, que por conta de uma maldição, fica isolado, se tornando frio, e até um pouco violento, e quando a Bela surge, ele tem dificuldade em demonstrar que gosta dela, maltratando-a as vezes, mas a princesa percebe os sentimentos dele por ela, e se mantem por perto, apesar do jeito bruto do , até o momento não revelado, príncipe. 
Com o passar da historia a Fera acaba se tornando um belo homem, rico, carinhoso, lindo, sonho-de-consumo, que a ama imensamente. Ai que lindo!

Tá, mas eai?

Eai que, hoje vejo uma tendência nas garotas em crerem que, "ele me trata mal, mas gosta de mim", e por isso acabam aceitando todo tipo de babaquice, na esperança que a "Fera" vire um príncipe bonitão.

Longe de mim querer parecer a-chata-pessimista, dizendo que isso não pode acontecer fora dos contos da Disney, na vida real, até pode, mas minha amiga, quando o cara parece que não gosta de você, geralmente, é por que ele não gosta de você.

Simples né.

Sou meio cética com essas relações nas quais o respeito não é a base, então fico horrorizada com historias do tipo "Ele me trai mas no fundo gosta de mim", "Não respeita minhas vontades, mas gosta de mim", "Ele me xinga quando fica nervoso,mas gosta de mim", sério não consigo acreditar nesse "gostar", porque quando gostamos de alguém, queremos ver esse alguém bem, feliz, em paz, e é meio difícil ficar em paz sendo traída, maltratada, xingada.

"A mas ele sempre volta e é um amor comigo", dirão algumas, mas eu digo, isso não é gostar por gostar, é gostar por conveniência. 
Sim, porque até o mais bobo dos  mortais quer alguém que, apesar de agir como um imbecil, tem alguém ali disposto a esperar, afagar, e em alguns casos amar, apesar de tudo, mas para manter a pessoa por perto, é necessário ser "bonzinho" as vezes, o famoso morde e assopra sabe.

Não é gostar, é conveniência, é pouco, e pouco amor é igual a amor nenhum, mas só vai continuar até a hora que você deixar. 

Pare de esperar a "Fera" virar um príncipe, porque bonitões amaldiçoados só existem na Disney, os babacas reais, são assim porque querem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©