Páginas

quinta-feira, 5 de março de 2015

TOP 5: Países que eu quero conhecer.

Viajar é uma terapia. Se eu pudesse - e meu dinheiro desse - eu conheceria cada canto desse mundo lindo dos meus deuses!
Eu nunca quis conhecer os países " da moda", como por exemplo Londres, EUA, sempre gostei de países diferentes, com cultura exótica. Separei hoje os 5 países que eu mais gosto, e um dia 
- tomara - vou conhecer.

5. Tailândia


Tailândia é chamada de terra dos sorrisos , ou terra feliz.
Também não é pra menos! A fé se impõe nos templos budistas, e as belas praias te farão acreditar em algo superior.
Cores, sabores e aromas fortes, dão o tom a cidade, que contrasta a calmaria exercida pelo budismo, com o caos da capital Bangcoc, com seus 8 milhões de habitantes.
O país é conhecido por ter belíssimas praias, e também por sua culinária diferentes -pelo menos para nós!-.
É um país lindo, que vale a pena a visita!

Ilhas Phi Phi - Tailândia.


4. Turquia


Um país exótico, até por sua localização, Istambul, a cidade mais populosa do país  , é a única cidade do planeta que está dividia entre dois continentes, o Asiático e o Europeu.
É um lugar com uma cultura rica, e religião muito presente.
Sabia que, os religiosos acreditam que os restos da Arca de Noé, estão no Monte Ararat , que fica na Turquia?!

Mesquita Azul - Turquia

3. Peru


O nosso vizinho Peru me enche os olhos, e não é só por conta de Machu Picchu - apesar de eu morrer de vontade de conhecer também- .
Um país super charmoso, e principalmente, que cabe no bolso dos mochileiros que não dispõe de muito dinheiro - tipo eu-.
É um destino que oferece o melhor do passado, nos fazendo ver de perto tradições de povos muito antigos, o melhor da natureza, pois é famoso por possuir belíssimos sítios arqueológicos, e claro, da culinária, sabia que Lima é conhecida como a capital latina da gastronomia? Pois é, não é pouco não!
Machu Picchu é uma atração á parte, a cidade que fica no alto de montanhas , e que servia como local para estudar astronomia no tempo dos Incas, é cheia de mistérios, e uma energia incrível - dizem né, mas eu quero ter o prazer de conhecer-.


Machu Picchu - Peru e uma alpaca :)



2. Índia 


Um país com mais ou menos 1 bilhão de habitantes, uma cultura super exótica, cores, sabores, aromas, tradições, só tenho motivos para querer - e muito - conhecer esse lugar!
Assim como os outros, é um país bem ligado a religião, oficialmente são 6,  com ênfase no Hinduísmo, mas a grande população se divide nas mais diferentes religiões.
Uma curiosidade sobre o lugar, é o fato da vaca ser sagrada, sim, grande parte da população é vegetariana por conta de religião, e a vaca é visto como um animal sagrado, é muito comum ver muitas delas pelas ruas, entre os carros, mas o importante é : não incomode a vaca! 
Se ela está na rua, deixe na rua, desvie, vá por outro caminho, mas não incomode a bichinha.
É cultural , e respeitar a cultura de outras pessoas é o básico para quem quer viajar em!


Taj Mahal - Índia 


1. Africa do Sul


Uma cultura rica e super diferente, tradições vindas de tribos antigas, muita comida e bebida, boas e baratas, e ainda , a possibilidade de fazer um safári e ver todos os animais que até hoje só vi pela televisão, já viu que a Africa é cheia de coisas ótimas né?!
Só para se ter uma ideia, apesar de o inglês ser a língua mais falada, oficialmente 11 línguas são reconhecidas como oficiais do pais.
Infelizmente, o país, com uma população de 50 milhões de habitantes, ainda é muito negligenciado por aqueles que o comandam, mas sua cultura rica e biodiversidade incrível faz a visita valer muito a pena!
Cidade do Cabo - Africa do Sul

Esses são meus sonhos de consumo no quesito viagem, e ai , curtiu?





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©