Páginas

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Sobre escolhas...




Grande parte da nossa vida só começa após o termino da escola. Sim eu sei que foram bons momentos, eu sei que você curtiu muito, mas a vida, com todas as cores e dificuldades que vem com ela, só se inicia após tudo isso. Por que? Porque depois desse período , de aproximadamente 12 anos, vem a primeira real decisão importante. 
O que você vai fazer depois disso?
Me arrisco a dizer que, essa é uma das escolhas mais importante a ser tomada, porque partindo disso, como consequência , você vai conhecer pessoas, lugares, coisas, que vieram inconscientemente com essa escolha. Não entendeu? Se você escolhe ser fotografo, vai acabar conhecendo outras pessoas do ramo da fotografia, que vão te ajudar a definir o que você vai querer fotografar, se acabar por querer fotografar paisagens, você pode acabar no Pantanal, fotografando belos jacarés, e vai conhecer o povo simpático daquele lugar; Mas se por outro lado, você escolher fotografar moda, pode acabar em Milão, clicando modelos em grandes desfiles. Não que uma coisa - fotografar paisagens- te impeça de fazer a outra - conhecer Milão, e modelos, e desfiles- mas o obvio, vem em primeira estancia. 



Eu me considero uma garota com a alma sortuda, sei que posso ser feliz fazendo inúmeras coisas diferentes.
Adoraria ser enfermeira, aeromoça também é lindo, veterinária, bibliotecária, escritora, qualquer uma dessas, ou de muitas outras opções, me faria feliz, me deixaria satisfeita. 
Há quem diga que esse lado meio camaleão é fruto de imaturidade, mas eu, particularmente , acho que não, ter a alma metamórfica é uma dádiva porque permite que leve a vida de um jeito mais leve, sem a cobrança de preciso-fazer-isso-para-ser-feliz.
A maturidade que dizem faltar nessa escolha tão importante, me soa como um medo, medo de tentar e falha, tentar e dar certo, tentar, enjoar e mudar. Mas eu mudo, fracasso , e as vezes fico satisfeita, mas carrego no sorriso a certeza de que mudar de novo é uma delicia, que só quem tem a alma de artista, pode conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©